quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Relatório. Fevereiro de 2014.

As visitas domiciliares, junto às ACS, para o preenchimento dos questionários permanecem. Já conseguimos realizar metade da coleta de dados (150 questionários). Somos, no momento, o grupo mais adiantado. Isso se deu graças aos últimos meses, pois investimos e focamos bastante nesse processo.
Este mês, diferentemente do anterior, ainda tive a oportunidade de participar ativamente das consultas de Puericultura, o que é sempre bom, uma vez que posso vivenciar ainda mais a Estratégia Saúde da Família, a minha profissão e o curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI), oferecido pela própria UFPE no meu último semestre do curso.
Na última semana do mês fiz questão de organizar todos os questionários por Agente de Saúde, produzindo uma lista com todos os usuários que já o responderam, para facilitar a interpretação e organização das pessoas envolvidas na aplicação deles. Deixamos separado por cada ACS, separamos aqueles que já foram respondidos daqueles que ainda estão em branco, prontos para a entrevista.
É também nesse mês de fevereiro de 2014 que se encerra a minha jornada no PET-SAÚDE. Com muito pesar pelo fim, mas, com certeza, com muitas histórias, muita gratidão e felicidade pela oportunidade de fazer parte de algo tão rico pessoal e profissionalmente dentro do contexto da minha formação. Agradeço imensamente à minha enfermeira preceptora e amiga, sem a qual não teria vivenciado tudo isso.
Acredito que tudo que fizemos, o mínimo que seja, ainda perpetuará pela história dessa Unidade de Saúde da Família. Cada busca ativa, cada acolhimento ao usuário, cada discussão de caso com os profissionais, cada confraternização, cada intervenção que o PET-Saúde estimulou a unidade a realizar. Tudo isso ficará como um depósito positivo na realidade da unidade. E, esperançosamente, espero que o exemplo das atitudes, objetivos e práticas do PET-SAÚDE faça a unidade, os profissionais, a gestão, todos, refletirem sobre a qualidade da assistência de uma forma geral. Pois, em um projeto como este não só o aluno é que sai amadurecido, mas todos aqueles envolvidos. Esse é o objetivo.
Muito grato a todos os colegas de subprojeto. Foi um prazer trabalhar com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário